terça-feira, 4 de maio de 2010

FAÇA LÁ UM POEMA - Trabalho enviado a concurso

Eis um dos trabalhos enviados a concurso:

O BARNABÉ

Era uma vez um menino,
Um menino chamado Barnabé,
Era tão mau, tão mau
Que nos punha os cabelos em pé.

Era muito mal comportado,
Só criava confusão,
Era tão maroto que, por onde passava,
Parecia um furacão.

Um dia pregou-me uma partida,
Pôs-me de joelhos no chão
Fiquei tão furiosa
Que se ouviu o meu coração.

Pensei, pensei
Para arranjar uma solução,
E foi nesse momento
Que cheguei a uma conclusão.
Fui falar com ele,
Com toda a inspiração.

Disse-lhe o que queria
E ele calado ficou.
A partir desse dia tudo mudou.

Tornou-se um bom aluno,
Sabia tudo e respondia.
Tornou-se o melhor da turma,
E como amigo, toda a gente o queria.

Leonor Vilar
5ºC

Sem comentários: