Prioridades da BE 2020-2021 – Consolidação
Filme
1492 – A conquista do paraíso
Excelente filme para consolidar aprendizagens
na disciplina de História – 8º ano de escolaridade.
Trata-se de uma longa metragem de aventura épico que foi produzido
em 1992, com direção de Ridley Scott e escrito por Roselyne Bosch, que conta a história da descoberta
do Novo Mundo pelo explorador genovês Cristovão Colombo(Gérard Depardieu) e o efeito que isso teve sobre os povos ameríndios
Ficha Técnica
1492, A Conquista do Paraíso
(1492, Conquest of Paradise)
País/Ano de produção:- EUA/Fra/Esp, 1992
Duração/Gênero:- 140 min.,
drama/épico/aventura
Disponível em vídeo e DVD
Direção de Ridley Scott
Roteiro de
Elenco (vozes):- Gérard
Depardieu, Sigourney Weaver, Armand Assante,
Fernando Rey, Angela Molina, Tcheky Karyo.
Parte 1 - link
Parte 2 - link
André Leça 8ºE
ResponderEliminarO acontecimento que eu achei mais relevante no filme foi quando o Cristóvão Colombo e a sua tripulação encontraram a primeira ilha depois de tanto tempo no mar.
A parte que mais gostei do filme foi a insistência que Cristóvão Colombo teve para conseguir navegar nos mares e concretizar o seu sonho.
A parte que menos gostei
Cristiano Serra 8ºE
ResponderEliminarO acontecimento que eu achei mais relevante no filme (e o que mais gostei também) foi quando nos primeiros momentos do filme, Cristívão Colombo tinha tanta a certeza (ou confiança ) que a Índias ficavam a 750 léguas.
A parte que menos gostei foi o facto de pessoas gostavam de ver outras da mesma espécie a queimarem vivas, e nem sequer sentirem remorsos.
Rodrigo Dias 8ºE
ResponderEliminarO acontecimento que mais gostei foi quando Cristóvão Colombo quis mostrar que a sua teoria estava certa.
Gostei do filme completo.
O acontecimento que achei mais relevante foi quando Cristóvão Colombo começou a planear a sua viajem.
O acontecimento que eu achei mais relevante foi quando Cristóvão Colombo e a sua tripulação depois de muitos altos e baixos em alto mar, finalmente chegaram a uma ilha.
ResponderEliminarGostei do Filme.
A parte que eu menos gostei foi no início (30 minutos) quando pessoas queimavam vivas outras, e depois parece que festejavam, sem sentirem pena.
manuel.estrada@outlook.pt
Tiago LUPI
ResponderEliminarO acontecimento que eu mais gostei de ver no filme foi quando nos primeiros minutos do filme, Cristóvão Colombo tinha certeza que a Índia ficavam a 750 léguas.
A parte que menos gostei foi o facto de pessoas gostavam de ver outras da mesma espécie a queimarem vivas, e nem sequer sentirem remorsos.
Lara 8ºE
ResponderEliminarO acontecimento que achei mais relevante e também o que mais gostei foi toda a planificação da viagem, e quando Cristóvão descobriu a ilha.
O que menos gostei foi quando sacrificaram a população queimando-a viva etc...
O acontecimento que mais achei relevante foi que Cristóvão Colombo não desistiu da sua viagem mesmo quando todos lhe disseram que o fizesse.
ResponderEliminarO que eu mais gostei no filme foi a interacção entre Cristóvão Colombo e os seus navegantes com os habitantes daquela ilha e o facto de que mesmo que fossem totalmente diferentes isso não os impedia de tentarem comunicar-se e conhecer-se.
O que eu menos gostei foi o facto de que Cristóvão Colombo omitiu a todos sobre o tempo da viagem e não foi honesto.
Lídia
Minha parte favorita foi a parte que uma frade informa que a Universidade de Salamanca dará a Colombo uma audiência para tentar autorizar sua viagem para o oeste em busca das Índias. Gostei muito do filme, uma saga epica cheia de conquistas.
ResponderEliminarHugo 8ºE
ResponderEliminarA parte mais gostei foi a parte em que ele planeja ir pelo ocidente e dizem que a distancia é infinita e ele tenta provar que a distancia não é infinita
e que isso são só superstições.
A parte que mais achei relevante foi a parte em que ele mostra ao seu filho que a terra é redonda porque quase ninguém nesse tempo acreditava que a terra era redonda.
Achei o filme muito interessante.
Ricardo Beiró 8ºE
ResponderEliminarO acontecimento que mais gostei foi como ele tinha ideias, que mais ninguém naquele tempo tinha, oque menos gostei foi como as pessoas duvidavam dele.
O acontecimento mais relevante para mim foi a descoberta das ilhas.
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, gostei dessa aventura e saga emocionante do colombo, minha parte favorita foi a organização da viagem que será empreendida pelo navegador genovês, então contratado pela coroa espanhola. Uma aventura incrível cheia de emoção e aventura.
ResponderEliminarAndré Dias 8ºE
ResponderEliminarVinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, gostei dessa aventura e saga emocionante do colombo, minha parte favorita foi a organização da viagem que será empreendida pelo navegador genovês, então contratado pela coroa espanhola. Uma aventura incrível cheia de emoção e aventura.
Filipe Marinoto 8ºE
ResponderEliminarGostei de ver o "início" da demanda, antes mesmo da expedição. O fato do Colombo ter que expor a sua opinião e as suas teorias e o perigo que isso representava naquela época. Ele queria a experiência, além de se basear nos estudos dos outros.
Não gostei de como após a chegada de Colombo ao novo mundo, se deu o início do processo de colonização e o comportamento dos europeus para com os nativos das terras onde eles chegaram. Nem todos tiveram o mesmo comportamento, mas não é agradável imaginar no que estas descobertas também trouxeram de sofrimento. Colombo tentou fazer o certo, mas nem todos eram iguais e pensavam do mesmo jeito.
Kauã Matias 8°E
ResponderEliminarO acontecimento que achei mais relevante foi quando todos se reuniram e viram as pessoas (pecadores) sendo queimadas.
A parte que eu mais gostei foi quando eles ficaram de cara a cara com os Índios.
Para mim não teve nenhuma parte pior, o filme foi ótimo.
Gostei muito do filme pois eu gosto de filmes que mostram o passado.
Leonor Costa
ResponderEliminarA minha parte favorita foi quando o Cristóvão Colombo e a sua tripulação encontraram a primeira ilha depois de tanto tempo no mar.