segunda-feira, 19 de março de 2018

Filmes com História - atividade de articulação entre a Biblioteca e a disciplina de História

Oliver Twist

Duração:  2h 05min
Direção: Roman Polanski
Géneros:  AventuraDrama
Nacionalidades:  FrançaReino UnidoItáliaRepública Tcheca

Sinopse
Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba por fugir para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie o seu esquema. Para evitar isso Fagin planeia um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver. 

Deixa o teu comentário sobre o filme! 
Articula o que viste com os conteúdos programáticos  da disciplina de História.

12 comentários:

Anónimo disse...

8ºB Nº18

Oliver Twist era um Órfão que passou por várias tragédias mas conseguiu ultrapassar.
Eu achei o filme muito interessante, e que este filme passa uma mensagem muito importante que nunca devemos desistir mesmo que seja muito difícil o problema.
E eu gostei do filme.

Anónimo disse...

8ºB Nº10

Para começar eu não vi o filme completo, mas vou dar a minha opinião do que vi.
Oliver Twist é um órfão como todos os outros, que foi maltratado pelas pessoas com quem esteve, mas por fim acaba por encontrar um homem bondoso Sr.Brownlow.
Achei-o interessante.

Anónimo disse...

8°b N°4 neste filme "Oliver twist" deu-nos a saber a vida que os órfãos tinham no século XIX e que neste século havia muitos marginais e que havias muitas pessoas que eram escravizados e crianças com muitos cargo como os adultos .

Unknown disse...

Na minha opinião este filme Oliver Twist, é um filme educativo que tem como função mostrar que não deveremos ser maus , e sermos humildes. Da a intender que no século XIX há bastante gente inculta e que deste tipo acontecia muito.
No fim eu gosto do filme porque dá para intender a crítica que transmite.
Melissa , 8C n16.

Anónimo disse...

Na minha opinião o filme estava muito bom gostei muito mesmo do desenvolvimento do filme só não gostei muito do final do filme pensava que iria ser algo que tivesse um pouco de mais emoção se bem que mesmo assim não está mesmo mau gostei mesmo muito desta história aliás eu gosto muito deste tipo de filmes de não ficção a história era muito emocionante e muito realista com certeza que vou recomendar este filme aos meus colegas e com certeza um dos filmes que mais apreciei n*21 8C

Unknown disse...

Neste filme eu acho que é um filme bom pq a da uma lição e neste momento dá para ver que havia muitos casos assim , ou seja no século XIX .. o Oliver no entanto quis ir ver o faggin isto transmite uma lição de humildade. No fim eu gostei do filme porque acho que transmite uma lição favorável.

Anónimo disse...

8ºC Nº26

Não entendi muito do filme mas pelo que eu entendi Oliver Twist foi um órfão e que viveu no século XIX século que teve algumas injustiças e crianças trabalhando como cargo de adulto e no final acha uma pessoa chamada Sr.Brownlow.

Anónimo disse...

8ºC Nº26

Não entendi muito do filme mas pelo que eu entendi Oliver Twist foi um órfão e que viveu no século XIX século que teve algumas injustiças e crianças trabalhando como cargo de adulto e no final acha uma pessoa chamada Sr.Brownlow.

Unknown disse...

8°C n°19-este filme mostra a realidade do seculo XIX, contando a historia de Oliver Twist um orfão vivendo uma ma vida assim fugindo para Londres para ter uma melhor vida levando com a realidade da cidade a pobreza,as doenças e os raptos mas pasando por tudo isso encontrou alguem bom Sr.Brownlow e finalmente viveu uma vida diguena.Adorei o filme e agora tenho um novo ponto de vista de sociedade XIX.

Anónimo disse...

8C nº6

Achei o filme interessante porque como diz o ditado "faz o bem mesmo que o espelho que tens em casa te reflita a maldade" e alem de ser interessante tambem achei o filme muito engraçado. Aconselho a verem o filme.

Anónimo disse...

8°C N°30. Para mim foi um filme muito interessante que conta a história do órfão Oliver Twist e tudo o que passou com o trabalho escravo como passou até sair daquela situação até encontrar o Sr. Bronwlow.Eu gostei porque foi muito instrutivo saber um pouco como era tudo antigamente.

Anónimo disse...

8°C N°30. Para mim o filme é muito interessante porque conta a história do órfão Oliver Twist, como foi no trabalho escravo , sua escapada para Londres até encontrar o Sr. Brownlow. Eu gostei pois conseguir saber como era tudo antigamente.