Prioridades da BE 2020-2021 – Consolidação
Filme
1492 – A conquista do paraíso
Excelente filme para consolidar aprendizagens
na disciplina de História – 8º ano de escolaridade.
Trata-se de uma longa metragem de aventura épico que foi produzido
em 1992, com direção de Ridley Scott e escrito por Roselyne Bosch, que conta a história da descoberta
do Novo Mundo pelo explorador genovês Cristovão Colombo(Gérard Depardieu) e o efeito que isso teve sobre os povos ameríndios
Ficha Técnica
1492, A Conquista do Paraíso
(1492, Conquest of Paradise)
País/Ano de produção:- EUA/Fra/Esp, 1992
Duração/Gênero:- 140 min.,
drama/épico/aventura
Disponível em vídeo e DVD
Direção de Ridley Scott
Roteiro de
Elenco (vozes):- Gérard
Depardieu, Sigourney Weaver, Armand Assante,
Fernando Rey, Angela Molina, Tcheky Karyo.
Parte 1 - link
Parte 2 - link
15 comentários:
André Leça 8ºE
O acontecimento que eu achei mais relevante no filme foi quando o Cristóvão Colombo e a sua tripulação encontraram a primeira ilha depois de tanto tempo no mar.
A parte que mais gostei do filme foi a insistência que Cristóvão Colombo teve para conseguir navegar nos mares e concretizar o seu sonho.
A parte que menos gostei
Cristiano Serra 8ºE
O acontecimento que eu achei mais relevante no filme (e o que mais gostei também) foi quando nos primeiros momentos do filme, Cristívão Colombo tinha tanta a certeza (ou confiança ) que a Índias ficavam a 750 léguas.
A parte que menos gostei foi o facto de pessoas gostavam de ver outras da mesma espécie a queimarem vivas, e nem sequer sentirem remorsos.
Rodrigo Dias 8ºE
O acontecimento que mais gostei foi quando Cristóvão Colombo quis mostrar que a sua teoria estava certa.
Gostei do filme completo.
O acontecimento que achei mais relevante foi quando Cristóvão Colombo começou a planear a sua viajem.
O acontecimento que eu achei mais relevante foi quando Cristóvão Colombo e a sua tripulação depois de muitos altos e baixos em alto mar, finalmente chegaram a uma ilha.
Gostei do Filme.
A parte que eu menos gostei foi no início (30 minutos) quando pessoas queimavam vivas outras, e depois parece que festejavam, sem sentirem pena.
manuel.estrada@outlook.pt
Tiago LUPI
O acontecimento que eu mais gostei de ver no filme foi quando nos primeiros minutos do filme, Cristóvão Colombo tinha certeza que a Índia ficavam a 750 léguas.
A parte que menos gostei foi o facto de pessoas gostavam de ver outras da mesma espécie a queimarem vivas, e nem sequer sentirem remorsos.
Lara 8ºE
O acontecimento que achei mais relevante e também o que mais gostei foi toda a planificação da viagem, e quando Cristóvão descobriu a ilha.
O que menos gostei foi quando sacrificaram a população queimando-a viva etc...
O acontecimento que mais achei relevante foi que Cristóvão Colombo não desistiu da sua viagem mesmo quando todos lhe disseram que o fizesse.
O que eu mais gostei no filme foi a interacção entre Cristóvão Colombo e os seus navegantes com os habitantes daquela ilha e o facto de que mesmo que fossem totalmente diferentes isso não os impedia de tentarem comunicar-se e conhecer-se.
O que eu menos gostei foi o facto de que Cristóvão Colombo omitiu a todos sobre o tempo da viagem e não foi honesto.
Lídia
Minha parte favorita foi a parte que uma frade informa que a Universidade de Salamanca dará a Colombo uma audiência para tentar autorizar sua viagem para o oeste em busca das Índias. Gostei muito do filme, uma saga epica cheia de conquistas.
Hugo 8ºE
A parte mais gostei foi a parte em que ele planeja ir pelo ocidente e dizem que a distancia é infinita e ele tenta provar que a distancia não é infinita
e que isso são só superstições.
A parte que mais achei relevante foi a parte em que ele mostra ao seu filho que a terra é redonda porque quase ninguém nesse tempo acreditava que a terra era redonda.
Achei o filme muito interessante.
Ricardo Beiró 8ºE
O acontecimento que mais gostei foi como ele tinha ideias, que mais ninguém naquele tempo tinha, oque menos gostei foi como as pessoas duvidavam dele.
O acontecimento mais relevante para mim foi a descoberta das ilhas.
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, gostei dessa aventura e saga emocionante do colombo, minha parte favorita foi a organização da viagem que será empreendida pelo navegador genovês, então contratado pela coroa espanhola. Uma aventura incrível cheia de emoção e aventura.
André Dias 8ºE
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, gostei dessa aventura e saga emocionante do colombo, minha parte favorita foi a organização da viagem que será empreendida pelo navegador genovês, então contratado pela coroa espanhola. Uma aventura incrível cheia de emoção e aventura.
Filipe Marinoto 8ºE
Gostei de ver o "início" da demanda, antes mesmo da expedição. O fato do Colombo ter que expor a sua opinião e as suas teorias e o perigo que isso representava naquela época. Ele queria a experiência, além de se basear nos estudos dos outros.
Não gostei de como após a chegada de Colombo ao novo mundo, se deu o início do processo de colonização e o comportamento dos europeus para com os nativos das terras onde eles chegaram. Nem todos tiveram o mesmo comportamento, mas não é agradável imaginar no que estas descobertas também trouxeram de sofrimento. Colombo tentou fazer o certo, mas nem todos eram iguais e pensavam do mesmo jeito.
Kauã Matias 8°E
O acontecimento que achei mais relevante foi quando todos se reuniram e viram as pessoas (pecadores) sendo queimadas.
A parte que eu mais gostei foi quando eles ficaram de cara a cara com os Índios.
Para mim não teve nenhuma parte pior, o filme foi ótimo.
Gostei muito do filme pois eu gosto de filmes que mostram o passado.
Leonor Costa
A minha parte favorita foi quando o Cristóvão Colombo e a sua tripulação encontraram a primeira ilha depois de tanto tempo no mar.
Enviar um comentário