Dentro do programa das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas, a Professora Sónia Teniz Pereira dinamizou ao longo do mês de outubro, várias sessões da atividade “Histórias que Unem: ler e refletir”.
Estas sessões foram direcionadas a todas as turmas do 6ºano e partiram, sempre, da leitura do Livro “Uma Família Desligada” de Amélie Javaux e Annick Masson, onde o Biscoito era o cão mais feliz do mundo… até ao dia em que os tablets, os smartphones e as consolas entraram lá a casa. Uma história cheia de amor, que nos lembra que só nos (re)ligamos aos outros se lhes dedicarmos tempo e atenção.
Com o objetivo de refletir e alertar para os perigos de passarmos muitas horas ligados aos écrans, os alunos puderam, de forma lúdica e divertida, perceber as vantagens e desvantagens do uso em excesso dos aparelhos digitais.
No final, todos concordaram que ao passar menos tempo em frente aos aparelhos digitais, ganhavam mais tempo para conviver com familiares e amigos, praticar atividades físicas, desenvolver a criatividade e melhorar o rendimento escolar – fatores que contribuem para a saúde física e mental, evitando problemas como ansiedade e cansaço visual.
Obrigada, professora Sónia, por nos ajudar a refletir sobre a importância de equilibrar o uso da tecnologia no nosso dia a dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário